domingo, 11 de setembro de 2011

Conferência Mundial Sobre os Determinantes Sociais em Saúde

A Conferência Mundial sobre DSS (CMDSS) a ser realizada no Rio de Janeiro nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2011 é um encontro de governos e da sociedade civil para debater estratégias e metodologias e assumir o compromisso coletivo de combate às iniquidades em saúde, através da ação sobre seus determinantes sociais.

A maioria dos Estados-Membros da Organização Mundial de Saúde(OMS) reconhece a importância da atuação sobre os determinantes sociais da saúde. No entanto, a fim de que esse reconhecimento se traduza em ações práticas é necessário discutir estratégias, metodologias e experiências que orientem a implantação de políticas capazes de articular diferentes setores e diferentes parceiros em nível local, nacional e global. Este é o objetivo principal dessa Conferência Mundial.

Os principais produtos da Conferência são um documento técnico com orientações para políticas de combate às iniquidades em saúde através da ação sobre os determinantes sociais e a Declaração do Rio, que deve expressar o compromisso político dos estados membros para a implementação dessas políticas.

Informações no http://cmdss2011.org/site/

Nenhum comentário:

Postar um comentário