domingo, 11 de setembro de 2011

III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres

Com a chamada "autonomia e  igualdade para as mulheres" , vai acontecer de 12 a 15 de dezembro de 2011, em Brasília, a III Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres.

A primeira etapa da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que começou em junho, já mobilizou mais de 1,5 mil municípios nas conferências municipais e regionais, etapas preparatórias. Até esta semana, em todo o Brasil já foram realizadas 1235 conferências e outras 300 devem acontecer até o final deste mês, quando se encerra a etapa municipal.

As Conferências Temáticas são uma novidade nesta terceira edição da conferência nacional. Elas são livres e contribuem para o debate das demais conferências em vários temas. Pela primeira vez as mulheres em situação de prisão realizaram suas conferências. Nos presídios femininos de Cariacica/ES e Bagé/RS elas expuseram os problemas e reivindicaram ações especificas para as mulheres que vivem em presídios.

A 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, convocada pela presidenta Dilma Rousseff sob a coordenação da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e Conselho Nacional dos Direitos da Mulher (CNDM), tem como eixo temático, a construção da autonomia econômica, cultural e política das mulheres, na perspectiva da erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres no Brasil.

Mais informações no www.conferenciadasmulheres.com.br

Fonte: SPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário